Atenção ciclistas: o uso de equipamentos de segurança é obrigatório!

11/09/2015

Ciclista, é importante que haja a consciência em relação ao uso de equipamentos de segurança tanto em vias públicas, quanto em parques e áreas restritas. A cultura do uso de equipamentos de segurança, como capacete, joelheira, cotoveleira e buzina, por exemplo, deve estar no DNA de quem pedala.

Os equipamentos de proteção têm uma série de funções que só ajudam a quem anda de bicicleta. Às vezes custam caro e num primeiro momento podem ser incômodos, mas, todo ciclista é unanime em concordar que, sem eles, a sensação de vulnerabilidade é muito grande. O seu uso é uma questão de proteção e amor à vida.

“Além de obrigatórios pela lei, os equipamentos de segurança são fundamentais para você se comunicar, para você ser visto e também se proteger. As luzes dianteira e traseira, a buzina, os adesivos refletores devem acompanhar quem pedala em todos os trajetos. Já as luvas, os óculos (transparentes à noite), roupas refletivas, capacete, podem reduzir a consequência de um acidente”, explica José Aurélio Ramalho, do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV).

Vale lembrar que a calçada foi feita para pedestres, carrinhos de bebê e cadeiras de roda, não para a bicicleta. Um choque de uma bicicleta num idoso ou numa criança pequena pode ter sérias consequências. Como meio de transporte, a bicicleta deve dividir a rua com os carros, motos e ônibus.

Seja um ciclista consciente e faça a sua parte!


Aproveite e assista ao vídeo abaixo que dá dicas para os ciclistas no trânsito.

 

 

Please reload

Posts em destaque

O uso do cinto de segurança

April 26, 2016

1/10
Please reload

Posts recentes
Please reload

Arquivo
Siga
Please reload

  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
Páginas Principais

Nossos instrutores estão dentre os melhores de nossa cidade, todos credenciados pelo DETRAN. Para isso estamos registrados junto ao DETRAN, classificada como CENTRO DE FORMAÇAO DE CONDUTORES (CFC). Isto significa que estamos autorizados pelo DETRAN a ministrar a parte prática.

Fale conosco

           (67) 3421-5165 - (67) 3421-1098

           (67) 3421-4331

           Whatsapp: (67) 98478-0833

Av. Marcelino Pires, 1337 - Centro - Dourados - MS, 79800-002

© 2019 CFC Liderança - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Agência Integre