Cidadania e clareza na comunicação para melhor convivência no trânsito!

25/09/2015

Você, condutor, reconhece os sinais de quem anda de bicicleta em uma via de trânsito?

Para conversões à direita ou esquerda, motoristas e motociclistas “dão” a seta. Ao frearem, as lanternas traseiras acendem na cor vermelha. E na bicicleta? Sem acessórios, os ciclistas sinalizam aos outros condutores com os braços: a parada com a mão espalmada à frente e as conversões com o próprio braço.

Os ciclistas são submetidos ao mesmo Código Nacional do Trânsito e, para que a convivência seja pacífica nas vias compartilhadas com veículos e motocicletas, é preciso que haja clareza nesta comunicação, além do respeito à sinalização e o exercício da cidadania, itens vitais para a manutenção da segurança do ciclista.

“Se você está de bicicleta, perceba se o motorista está lhe vendo. A sinaleira ou a buzina também ajuda nessa comunicação. Esse é, por sinal, um equipamento obrigatório para quem pedala”, afirma José Aurélio Ramalho, do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV).

É importante saber que a preferencial é sempre do ciclista. Atenção, motorista! Ao se deparar com alguns dos sinais de braço do ciclista, reduza a velocidade. E a você, ciclista, parabéns e aproveite as nossas dicas e o seu dia!

 

 

 

Please reload

Posts em destaque

O uso do cinto de segurança

April 26, 2016

1/10
Please reload

Posts recentes
Please reload

Arquivo
Siga
Please reload

  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
Páginas Principais

Nossos instrutores estão dentre os melhores de nossa cidade, todos credenciados pelo DETRAN. Para isso estamos registrados junto ao DETRAN, classificada como CENTRO DE FORMAÇAO DE CONDUTORES (CFC). Isto significa que estamos autorizados pelo DETRAN a ministrar a parte prática.

Fale conosco

           (67) 3421-5165 - (67) 3421-1098

           (67) 3421-4331

           Whatsapp: (67) 98478-0833

Av. Marcelino Pires, 1337 - Centro - Dourados - MS, 79800-002

© 2019 CFC Liderança - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Agência Integre