7 Dicas de trânsito em dias de chuva



O trânsito é sério, ao dirigir é necessário muito atenção, mas quando o tempo muda e resolve chover a atenção precisa ser redobrada. Estacionar sua motocicleta de maneira correta pode evitar problemas e cenas constrangedoras. Quando o piso é plano e regular, sem degraus ou imperfeições, não há muito segredo. Seja com o cavalete lateral ou com o central, o sucesso da operação é quase sempre garantido.


Se em dias normais o trânsito já é um caos principalmente em cidades grandes. Imagina em dias de chuva. Veículos grandes e pequenos ocupando o mesmo espaço, a partir daí que começa a loucura.


Na maioria das vezes são acidentes pequenos, mas que podem ser evitados se houver atenção. Pois, mesmo que não aconteça nada de grave com você, o prejuízo do seu veículo poderá ser alto.



1 - Revise seu veículo periodicamente. Veja se os freios estão funcionando, se os pneus do seu veículo já não estão precisando ser trocados.


2 - E o motor, está em boas condições? Fique sabendo que um motor bom evita o risco de aquaplanagem.


3 - Os para-brisa precisam ser trocados uma vez por ano. Assim os vidros se manterão desembaçados, e sua visibilidade será melhor. Caso seu veículo não tenha o sistema de desembaçamento, não se preocupe, é só baixar um pouco os vidros do veículo.


4 - Tenha no seu veículo sempre uma flanela para limpar os vidros.


5 - Não esqueça de acender os faróis, isso ajuda muito em dias de chuva.


6 - Diminua a velocidade e tenha muita atenção nas curvas.


7 - Mantenha uma distância de pelo menos 8 metros do próximo veículo.


Se você seguir essas 7 dicas direitinho, poderá evitar um grave acidente no trânsito em dias de chuva.




*FONTE: https://doutormultas.com.br/dicas-transito/


Posts em destaque
Posts recentes