10 conselhos ao motociclista iniciante - 7, 8



7 - SEMPRE SINALIZE

Para a segurança do motociclista, usar pisca-pisca é fundamental não só como também dos restantes usuários da via, sejam eles outros condutores de veículos ou pedestres. Seja para uma simples mudança de faixa em uma avenida, para entrar em uma via transversal ou fazer uma conversão, usar o pisca-pisca é quase como convocar um anjo da guarda suplementar.


Do mesmo modo que você deve se acostumar a usá-lo com frequência, deve habituar-se a desligá-lo, uma vez que apenas algumas motos – todas elas grandes e caras – possuem sistemas de desarme automático como nos automóveis.



8 – SEJA VISTO


Uma forma de ser visto é dar preferência a trajes de cores chamativas é algo que ajuda muito a segurança do motociclista. Caso prefira jaquetas de cores escuras, avalie com carinho o uso de coletes ou ao menos as faixas de material reflexivo, que vão fazer te deixar visível quando o farol de outros veículos apontar para você.


Outro fator fundamental da segurança do motociclista é jamais descuidar das lâmpadas: infelizmente a maioria das motocicletas ainda usa uma só lâmpada na lanterna traseira – e ainda por cima de filamento único e incandescente.





*FONTE: http://g1.globo.com - por Roberto Agresti


Posts em destaque
Posts recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
Páginas Principais

Nossos instrutores estão dentre os melhores de nossa cidade, todos credenciados pelo DETRAN. Para isso estamos registrados junto ao DETRAN, classificada como CENTRO DE FORMAÇAO DE CONDUTORES (CFC). Isto significa que estamos autorizados pelo DETRAN a ministrar a parte prática.

Fale conosco

           (67) 3421-5165 - (67) 3421-1098

           (67) 3421-4331

           Whatsapp: (67) 98478-0833

Av. Marcelino Pires, 1337 - Centro - Dourados - MS, 79800-002

© 2019 CFC Liderança - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Agência Integre